Junior Marques

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Blender3D – Maya

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Logic Pro

Designer Gráfico de formação e apaixonado por combinar criatividade, tecnologia e interatividade. Há mais de 7 anos trabalha com a Unreal Engine, criando experiências imersivas, interativas e de alto desempenho.

Minha jornada no desenvolvimento de jogos e experiências digitais abrange projetos em Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e advergames.

Desenvolvo soluções que impactam tanto o entretenimento quanto a educação, além do mercado corporativo.

Advergames

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Por que sua empresa precisa

Advergames são jogos digitais criados com o propósito principal de promover uma marca, produto ou serviçoEles combinam entretenimento e publicidade, buscando engajar o público de forma mais interativa e menos intrusiva do que os métodos tradicionais de anúncio. Em vez de interromper a experiência do usuário, os advergames integram a mensagem publicitária diretamente no jogo, tornando a publicidade parte da própria experiência. 

Tipos de advergames

Os principais tipos de advergames, que combinam jogos e publicidade, são:  Associativo, Ilustrativo, Demonstrativo, Branded Entertainment e In-game advertising.  Cada um deles apresenta diferentes níveis de interação com a marca e o produto, visando diferentes objetivos de marketing. 

Associativo

Como o próprio nome diz, esse tipo de advergame busca associar a marca a um estilo de vida ou a um público específico. A interação é baixa porque esses jogos são aparentemente comuns, contando apenas com imagens esporádicas da marca pelo mapa.

Ilustrativo

Outro nome autoexplicativo, o tipo ilustrativo busca ilustrar o produto/serviço através da ludicidade de um jogo. A interação é média, por vezes convidando o usuário a interagir com o que é ofertado.

Demonstrativo

O mundo virtual também permite demonstrações completas de produtos/serviços, como um jogo de vestir um personagem com roupas da marca X. Por isso, esse tipo é considerado de média a alta interação.

Branded Entertainment

O mais interativo de todos os tipos, o Branded Entertainment é um universo completo, do lore ao personagem principal. Muitos jogos nesse formato permitem que os usuários explorem o mundo criado e conectem-se com a marca ao mesmo tempo.

In-game advertising

Nesse caso a publicidade da sua marca é integrada ao jogo, como anúncios em outdoors, banners, ou produtos que podem ser utilizados durante a jogabilidade. 

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